Mais uma vez a cantora foi alvo de racismo nas redes sociais; familiares e outros artistas tem manifestado apoio
Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Pedro Bucher
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
As pessoas que acompanham Ludmilla nas redes sociais começaram a semana sem notícias sobre a rotina da cantora, que deletou suas contas na sexta-feira (18) depois de receber, mais uma vez, vários ataques racistas. A artista havia acabado de lançar o videoclipe de mais um hit, o single “I Love You Too”, com participação de Orochi.
Segundo informações da assessoria da artista, a equipe que a representa está reunindo provas das ofensas racistas para levar à Justiça. Antes de deixar de expor a vida pública, a artista se pronunciou sobre as ofensas recentes e informou que tirou print de todas as mensagens de cunho racista.
“A cantora já havia reclamado com sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo, chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso ‘jogassem casca de banana’ entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero”, diz a nota oficial da assessoria da cantora.
Apoio de familiares e outros artistas
Desde que deixou de expor sua vida pública nas redes sociais há três dias, como todas as outras pessoas famosas costumam fazer, Ludmilla recebeu homenagens de familiares e outros artistas. A mãe, Silvana Oliveira, escreveu em seu Instagram: “O seu sorriso ecoa como luz, amor e muito mais carinho. Mamãe te ama muito”.
A esposa da artista, Brunna Gonçalves, por sua vez, destacou o potencial da amada e lembrou que ela não está sozinha. “Quero que você acredite que tudo vai passar! Quero que você tenha a plena certeza de que não é isso o que você merece! E que você está rodeada de amor! É realmente difícil para mim te ver passando por esta situação mais uma vez! Mas, ainda sim, quero que tenha a plena convicção de que estou e sempre estarei exatamente aqui do seu lado”, escreveu.
Entre as personalidades que manifestaram apoio à Ludmilla estão a atriz Taís Araújo. “Há pouco tempo eu disse pra Lud que queria vê-la cada vez maior, enorme! E hoje eu queria reforçar a grandeza dessa mulher que saiu lá de Caxias e vem trilhando seu próprio caminho de forma muito particular, com garra e talento”, escreveu a global.
Taís pediu ainda que os seguidores continuem a consumir as músicas da Ludmilla e ressaltou como o sucesso de pessoas negras incomoda os racistas. “O que racista mais odeia é ver negro brilhando, então vai lá tirar um gosto do DVD de pagode que a Lud vai lançar, porque ontem saiu música nova. A gente vai se acabar de dançar e os racistas vão pirar! Bora ouvir essa artista sensacional?”.