PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com cenário tropical, cantora Bia Doxum lança clipe de single do novo trabalho

14 de agosto de 2019

Bia Doxum lança clipe com single do novo trabalho

 Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Com versos sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas negras no cotidiano, na última semana, a cantora Bia Doxum lançou a música “Pelas Avenidas”.

“Queria falar sobre os recorrentes ‘sinais vermelhos’ que encontramos pelas ruas, avenidas e caminhos, que impedem a passagem, inviabilizam o acesso, cancelam as oportunidades”, define a artista.

“Ao mesmo passo que a música relata os problemas, ela sugere uma possível solução, o afeto, união. Amor preto. Se corrermos por nós, apoiarmos nossa comunidade, nos vermos como irmãos, amarmos-nos, podemos, pouco a pouco, burlar o que nos limita”, complementa.

Bia é natural do Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. Cantora, compositora e ativista cultural, é conhecida como “Bê O”, seu antigo pseudônimo. Em 2015, lançou o álbum “Máquina Que Gira’, com músicas sobre a experiência de ser mulher frente ao machismo.

“A letra da canção veio na minha cabeça quando eu andava por uma grande avenida da cidade, me sentindo avessa ao que o caos urbano me apresentava. Os primeiros versos vieram na rua, o resto desenrolei no meu quarto”, relembra.

Seu trabalho é reconhecido por falar das lutas feminista, racial e juvenil, além das culturas de matriz africana. O último lançamento é uma das faixas do seu novo álbum “Àtúnwa”, com previsão de lançamento em outubro.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano