PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preta-Rara lança a web série “Nossa Voz Ecoa”

22 de agosto de 2017

Com participação de Criolo, Djamila Ribeiro, MC Soffia, entre outras personalidades, a rapper e ativista Preta-Rara, traz um importante registro audiovisual intitulado “Nossa Voz Ecoa”.

Texto e Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Após o sucesso dos projetos “Eu Empregada Doméstica”, Ocupação GGG e Hip Hop Resiste, Joyce Fernandes, mais conhecida como Preta Rara, resolveu criar uma web série para o youtube.

Dividido em 10 episódios, “Nossa Voz Ecoa” irá abordar temas e iniciativas relacionadas à cultura, estética negra, racismo, machismo, gordofobia, hip hop, entre outros.

Faixa para textos BAP

“A Nossa Voz Ecoa é uma websérie que foi pensada para internet, um espaço semi democrático, onde o negro poderá ser protagonista de sua própria história. Ela terá 90% de representatividade negra e esta provocação é proposital, em um país cuja população representa 53% de negros e pardos não podemos ter um numero tão pequeno de negros nos principais canais de comunicação e entretenimento. Por isto, a Nossa Voz Ecoa será o contrário, se na TV nós não vemos muitos negros disputando narrativas aqui vocês poderão ver, começando pela apresentadora que será eu”, diz Preta-Rara.

Os lançamentos acontecem nos dias 25 e 29 de agosto nas cidades de Santos e São Paulo.

No dia, acontecerá uma abertura com a mestra de cerimônia Carla Zulu e em seguida a exibição de dois dos 10 episódios. Ao final, haverá um bate papo com mediação da assessora de imprensa Nerie Bento que irá conversar com Preta-Rara sobre a construção do projeto.

Serviço:

25.08 | Lançamento oficial em Santos.

Horário: 20h

Local: MISS (Museu de Imagem e Som Santos).

Endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Matias – Santos

Entrada: R$ 2.00.

29.08 | Lançamento oficial em SP.

Horario: 20h

Local: Matilha Cultural

Endereço:

Entrada: R$ 5,00.

O valor da entrada será revertido para ONG Munganzi que cuida de crianças refugiadas.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano