PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fotógrafa denuncia injúria racial durante jogo de futebol na Bahia

A Polícia Militar foi acionada e os acusados prestaram depoimento na delegacia do estádio
Imagem mostra a fotógrafa Mauricia da Matta segurando uma câmera fotográfica.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

19 de janeiro de 2024

A fotógrafa Maurícia da Matta, à serviço da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi vítima de injúria racial por duas pessoas que estavam nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida foi disputada na última quarta-feira (17).

Ainda à beira do gramado, a fotógrafa acionou a Polícia Militar que conduziu os agressores até a delegacia do estádio para registro de um Boletim de Ocorrência (BO). A partida entre Bahia e Jequié, válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano, recebeu mais de 11 mil torcedores que assistiram a derrota do clube baiano por 1 a 0.  

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Em nota à imprensa, a FBF e o clube prestaram solidariedade à Maurícia. O Bahia informou que a profissional já prestou serviços a instituição e reiterou o comprimosso que tem na luta contra o racismo e a discriminação

“Ela, que também já prestou serviço ao Esquadrão, foi alvo de injúria racial enquanto exercia a sua profissão na beira do gramado. Toda nossa solidariedade a Maurícia ao tempo em que cobramos resposta à altura da gravidade do assunto e reiteramos compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação”, disse o clube.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano