As inscrições para o Prêmio Cidadania na Periferia seguem abertas até o dia 1ª de março de 2024. O programa busca fortalecer e desenvolver iniciativas periféricas que trabalhem em defesa dos direitos humanos, cidadania e o combate à desinformação.
A iniciativa é uma parceria do Ministério dos Direito Humanos e da Cidadania (MDHC) com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e vai destinar R$ 6 milhões para 120 atividades feitas pela população periférica do país.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Os projetos que estiverem de acordo com as categorias Comunicação Comunitária, Cidadania LGBTQIA+, Acessibilidade, Proteção de Crianças e Adolescentes, Educação para Idosos e Soluções Comunitárias para Segurança Alimentar, concorrem a uma premiação de R$ 50 mil cada uma.
O Prêmio Cidadania na Periferia busca capacitar iniciativas periféricas na captação, ampliação e gestão de recursos, além de estruturar organizações, associações, movimentos sociais, redes, coletivos, cooperativas e empreendedores sociais enfraquecidos institucionalmente.
Os projetos interessados devem fazer a inscrição no Edital disponível no site do MDHC e só podem ser feitas por meio do formulário eletrônico.