PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lewis Hamilton pode assinar com a Ferrari para 2025, segundo rumores

Segundo veículos internacionais, a empresa italiana poderia não ter renovado com Carlos Sainz pois está em negociações com o piloto britânico
O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, caminhando para uma reunião de pilotos antes da terceira sessão de treinos livres do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Las Vegas, em 17 de novembro de 2023, em Las Vegas, Nevada.

Foto: Jim Watson/AFP

1 de fevereiro de 2024

O heptacampeão mundial de automobilismo Lewis Hamilton pode fazer uma mudança surpresa para a Ferrari na temporada de Fórmula 1 de 2025, de acordo com vários relatórios divulgados nesta quinta-feira (1).

A equipe italiana de automobilismo, segundo rumores, quer que o atleta britânico, de 39 anos, seja parceiro do atual piloto Charles Leclerc. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A rede britânica Sky Sports deu como certa a contratação de Hamilton pela “Scuderia”, entrando na vaga que atualmente é ocupada pelo espanhol Carlos Sainz Jr, e informou que os trabalhadores da fábrica da Mercedes em Brackley (Reino Unido) serão informados nesta quinta-feira da saída do campeão inglês, antes que ela se torne oficial.

Segundo a Agence France-Presse (AFP), a mudança seria surpreendente, já que Hamilton assinou um contrato de dois anos com sua atual equipe, a Mercedes, para as temporadas de 2024 e 2025, mas o acordo contém uma cláusula que permite que ele saia após uma temporada.

Hamilton conquistou o último de seus títulos mundiais em 2020, mas perdeu o campeonato de 2021 de forma polêmica para Max Verstappen, 13 anos mais novo. Na ocasião, Hamilton perdeu o título depois que as regras de reinício do carro de segurança foram aplicadas incorretamente por Michael Masi, ex-diretor de corrida da Fórmula 1.

A chefia da prova, liderada na ocasião por Michael Masi, violou as regras durante a saída do carro de segurança e na realocação dos carros mais lentos (com uma volta de atraso em relação ao líder), permitindo que Verstappen se aproximasse do piloto britânico. Equipado com pneus recém-substituídos, o piloto ultrapassou Hamilton na segunda metade da última volta.

O piloto holandês da Red Bull tem dominado desde então, enquanto Hamilton terminou em sexto na classificação de pilotos em 2022 e em terceiro em 2023. Hamilton já revelou, em 2022 para a revista estadunidense Vanity Fair, que cogitou deixar a F1 após sentir que foi trapaceado.

A Ferrari, que admitiu ter mantido discussões com Hamilton em 2019 sobre se juntar a eles no futuro, não quis comentar os relatos de que estava negociando uma mudança para a temporada de 2025. “Não comentamos rumores”, afirmou um porta-voz da companhia.

“A Mercedes não tem comentários a fazer”, disse à AFP a atual equipe do piloto britânico.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano