A tradicional escola de samba, o Camisa Verde e Branco, retornou ao grupo especial do carnaval paulistano. A apresentação da escola, a primeira de sexta-feira, dia 9 de fevereiro, mobilizou as arquibancadas do Anhembi e contou com a presença de torcedores ilustres, como Zeca Pagodinho e Péricles.
A escola da Barra Funda, nove vezes campeã do carnaval, apresentou um grupo de componentes forte na avenida, com um canto de destaque. Durante a passagem da agremiação era possível ver a arquibancada cantar parte do refrão do samba enredo “Quem Deus perdoe quem não é Camisa”.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A expectativa é que a escola permaneça no grupo especial, onde a agremiação ficou doze anos distante. A última participação do Camisa na primeira divisão do samba paulistano foi em 2012.
Zeca Pagodinho apareceu na avenida antes da escola entrar. Vestido de verde, ele foi até o pavilhão da agremiação para saudar o trevo, uma homenagem para a escola de coração do sambista. O público e mesmo a comunidade do Camisa se empolgaram com a presença do sambista.
Outro artista a marcar presença foi o cantor Péricles, quem acompanhou a escola dos camarotes do Anhembi. Ele estava com a filha nos braços e interagiu com a Furiosa, o nome da bateria da escola da Barra Funda.