PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bancada Feminista aprova projeto para divulgação de canais para denunciar o racismo

Projeto de Lei do SOS Racismo foi aprovado na Assembleia Legislativa em SP e prevê que números como o “Disque 100” estejam expostos em locais públicos
Integrantes da Bancada Feminista em frente ao retrato de Marielle Franco.

Foto: Acervo Bancada Feminista

27 de fevereiro de 2024

A Bancada Feminista (PSOL-SP), grupo formado por parlamentares negras, aprovou neste dia 27 de fevereiro, terça-feira, um Projeto de Lei (PL) da SOS Racismo. O PL proposto determina a divulgação de números telefônicos voltados à denúncia e ao combate de práticas de discriminação e de injúria racial em locais abertos ao público do estado.

A legislatura prevê a publicidade dos números do “Disque Denúncia contra o preconceito, a discriminação e a intolerância racial e cultural” e do “Disque Direitos Humanos – Disque 100” através de placas informativas em locais como prédios comerciais, hotéis, salões de beleza, academia, clubes, bares, restaurantes, postos de serviço de autoatendimento, locais de transporte de massa, entre outros.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Segundo a avaliação das codeputadas da Bancada Feminista, o objetivo é massificar as formas de denunciar qualquer forma de discriminação e injúria racial, de modo que a vítima também possa ser acolhida. O Projeto de Lei segue para sanção do governador Tarcisio de Freitas.

“Consideramos a aprovação o PL do SOS Racismo é um passo muito importante para o combate ao racismo no nosso estado e agora esperamos que o governador sancione o mais rápido possível”, destacaram as codeputadas.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano