PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Após bater 40 mil pontos, LeBron James pode ultrapassar Oscar Schmidt

Apenas 108 pontos separam o afro-americano do brasileiro em jogos oficiais de basquete
A imagem mostra o jogador dos Lakers, LeBron James, fazendo uma referência com as mãos ao marcar os pontos de número 40 mil contra o Denver Nuggets, na Crypton.Com Arena, em Los Angeles.

Foto: Divulgação/Lakers

5 de março de 2024

O astro dos Lakers não para de bater recordes. Aos 39 anos, LeBron James atingiu a marca de 40 mil pontos em jogos de temporada regular da NBA. A marca inédita foi alcançada contra o Denver Nuggets, que venceu a partida no Crypton.Com Arena, em Los Angeles.

LeBron entrou em quadra precisando de nove pontos para atingir a marca histórica da NBA e não precisou de muito tempo para alcançá-la. No começo do segundo quarto, o pivô chegou aos 40 mil pontos. Ele marcou 26 pontos na partida, que acabou 124 a 114. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A próxima marca a ser atingida é a de maior pontuador da história do basquete, título que é o brasileiro Oscar Schmidt, com 49.737 na carreira. Em jogos oficiais, James tem 49.629.

Lebron James já era o maior pontuador do campeonato norte-americano desde fevereiro de 2023, quando, depois de 38 anos, bateu o recorde de Kareem Abdul-Jabbar, de 38.387. Se somadas as pontuações de todos os jogos oficiais da NBA em pré temporada, temporada regular, play-in, play off, jogos pela seleção dos Estados Unidos e amistosos, James é o maior, com 51.292 pontos.

James tem as melhores estatísticas da história da NBA para um jogador de 39 anos: média de 25.3 pontos, 7 rebotes e 7.9 assistências por jogo. Os Lakes jogam contra o Oklahoma City Thunder na próxima quarta-feira (6).

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano