PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Governo federal anuncia acordo para viabilizar envio de água potável ao RS

Voluntários entregam água, alimentos e roupas a pessoas resgatadas em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Foto: Carlos Fabal / AFP

8 de maio de 2024

A secretária-executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Rita Oliveira, e a gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola, Elisa de Araújo, firmaram, nesta terça-feira (7), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para formalizar o oferecimento de água potável para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a fim de minimizar os impactos da tragédia.

A parceria será fortalecida com o suporte da Força Aérea Brasileira e da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com a “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”, uma organização não governamental fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Segundo informações do ministério, a distribuição da água potável será feita conforme as prioridades determinadas pela Defesa Civil, em especial para os locais onde o acesso é mais difícil.

O propósito é assegurar a eficiência logística na distribuição de todas as doações recebidas. O ACT visa coordenar esforços conjuntos para direcionar assistência aos grupos mais vulneráveis e prioritários dentro da área de atuação do MDHC, como crianças, adolescentes, idosos, pessoas em situação de rua, com deficiência, entre outros.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano