PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Nova camisa do Observatório da Discriminação Racial no Futebol homenageia religiões afro

Novo manto da temporada, desenvolvida pela Volt Sport, destaca conscientização sobre intolerância religiosa e celebra os 10 anos da entidade
Imagem de uma modelo negra usando a nova camisa do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. O manto de 2024 presta homenagem às religiões de matrizes africanas e celebra os dez anos do órgão.

Foto: Divulgação

19 de julho de 2024

Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol lança sua nova camisa oficial para a temporada 2024. O evento ocorrerá na sede da Federação Gaúcha de Futebol e contará com a participação da Volt Sport, que assina o manto pelo segundo ano consecutivo.

A nova camisa é uma homenagem às religiões de matriz africana, inspirada pelo “Levantamento da Diversidade no Futebol Brasileiro” divulgado no ano passado, que evidenciou a persistência do preconceito religioso vinculado à discriminação racial.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Esse ano a gente tem uma extrema felicidade de juntar duas questões que para nós são super importantes: lançar uma camiseta e falar de questões que nos tocam muito, no caso desse ano, é falar de intolerância religiosa. Então, é com muito orgulho que a gente lança essa camiseta e com muita felicidade que a gente vai fazer esse lançamento, que é o primeiro ao longo da história. Principalmente, também, para marcar os 10 anos de trajetória de um projeto que acabou mudando o olhar que o Brasil tem para a questão do racismo dentro do Esporte”, afirmou Marcelo Carvalho, diretor-executivo do Observatório, à Alma Preta Jornalismo.

O uniforme tem assinatura da Volt Sport, parceira da entidade pelo segundo ano. (Divulgação)

A camisa utiliza a tecnologia Dry Ray, presente nos modelos profissionais da Volt Sport, composta por 100% poliéster e com proteção contra raios solares e propriedades térmicas. “Para a Volt Sport, esse é um projeto muito relevante. Poder assinar esta camisa do Observatório é um privilégio, pois é uma entidade que respeitamos e acreditamos na importância da sua atuação para o debate e a reflexão sobre a pauta racial no esporte”, destacou Fernando Kleimann, sócio-diretor da Volt.

O Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto que usa o futebol como instrumento de inclusão social e luta contra a violência e discriminação. Monitorando exemplos positivos e casos reais de racismo, a entidade promove o debate na sociedade, provocando mudanças para erradicar o preconceito no esporte.


A nova camisa estará à venda no canal oficial do Observatório, ao preço de R$ 159,90. Mais informações podem ser encontradas em seu site oficial.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano