PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pesquisa nacional visa entender os desafios cotidianos de jovens brasileiros

A iniciativa pretende destacar as perspectivas, experiências e aspirações de jovens em comunidades vulneráveis, dando destaque a temas como educação, mercado de trabalho, desafios sociais e mais
Imagem mostra pessoas jovens caminhando na rua.

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

16 de dezembro de 2024

Atualmente, o Brasil vive sua maior geração de jovens da história, com mais de 61 milhões de pessoas entre 16 e 35 anos, representando 30% da população. Segundo as projeções da Fundação Getúlio Vargas (FGV), essa proporção deve cair nas próximas décadas, trazendo um momento de reflexão e engajamento.

A organização para relações culturais do Reino Unido lançou a pesquisa nacional Next Generation Brasil, que convida jovens de 16 a 35 anos, principalmente de comunidades vulnerabilizadas, a compartilharem suas perspectivas sobre educação, trabalho, meio ambiente, preconceito e outros temas sociais. O objetivo é entender os desafios dessa geração e contribuir para políticas públicas e projetos mais inclusivos.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Dar voz a esses jovens é impulsionar mudanças significativas no país,” disse Sarah O’Sullivan, diretora da SOS Education e líder do projeto em parceria com o British Council. “É realmente importante ouvir a população mais vulnerável e incentivá-la a nos contar suas reais necessidades.”

Com apoio de um conselho de jovens ativistas, a pesquisa nacional visa criar um diálogo com parceiros regionais e nacionais, promovendo ações que reflitam as necessidades das juventudes brasileiras. 

Para participar, acesse a pesquisa aqui.  Ela leva cerca de 15 a 20 minutos para preencher e todos os dados coletados serão tratados com anonimato e confidencialidade.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano