PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Budweiser abre as portas do Lollapalooza Brasil para a influência negra

Além de diversão, a marca fomentou oportunidades para influenciadores pretos alavancarem a visibilidade de seu conteúdo no festival

MC Carol tirando uma foto no Lollapalooza Brasil 2022

Foto: MC Carol tirando uma foto no Lollapalooza Brasil 2022

25 de março de 2022

No primeiro dia de apresentações do Lollapalooza Brasil 2022, influenciadores digitais negros aproveitam o festival enquanto trabalham para produzir conteúdos – para seus respectivos canais digitais e marcas que patrocinam o evento.

Em parceria com a Budweiser, a MC Carol bateu um papo com a reportagem e disse que irá participar dos três dias do Lollapalooza. A cantora se apresentou na edição 2016 do festival ao lado da rapper Karol Conká.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

MC Carol | Créditos: Alma Preta JornalismoMC Carol | Créditos: Alma Preta Jornalismo

Leia também: ‘Budweiser promove encontros entre artistas e cria estúdio de conteúdo dentro do Lollapalooza Brasil 2022’

“Hoje eu voltei! Vou ficar os três dias trabalhando com a Budweiser e estou muito feliz, de verdade. Só shows maravilhosos”, comenta a MC.

Representatividade negra

“Além de enxergar pessoas que se parecem comigo aqui, no chão, no solo, estou muito feliz de encontrar os meus irmãos, artistas, nos palcos. É isso que me estimula a querer estar aqui cada vez mais. A gente está contando com marcas que estão entendendo a potência que é pessoas como a gente estarem em lugares como esse”. É o que diz a blogueira, criadora de conteúdo, colunista e rapper Stella Yeshua.

Stella Yeshua e amigos no Lollapalooza Brasil 2022 | Créditos: Alma Preta JornalismoStella Yeshua e amigos no Lollapalooza Brasil 2022 | Créditos: Alma Preta Jornalismo

O influencer Matheus Pasquarelli, que fala sobre moda, cabelo e beleza em suas redes sociais, comenta em entrevista à Alma Preta Jornalismo a felicidade de encontrar pessoas parecidas com ele nesta edição do Lolla. Mais que um festival internacional de música, para o influenciador digital o evento também representa oportunidade de trabalho.

O influenciador digital Matheus Pasquarelli | Créditos: Alma Preta JornalismoO influenciador digital Matheus Pasquarelli | Créditos: Alma Preta Jornalismo

“Consigo ter o meu reconhecimento e eu sei que isso encoraja muitos jovens pretos a estarem dentro desse espaço. Mas eu quero ver mais de nós aqui”, ressalta Matheus. Em 2022, o influencer – que possui 240 mil seguidores no Instagram – conseguiu fechar trabalhos de publicidade relacionados ao Lollapalooza Brasil 2022 com cinco marcas.

O influenciador digital Dan Mendes também marcou presença no Lollapalooza. Com 540 mil seguidores, o criador de conteúdo relembra que ficou três anos de fora do festival, e que – para uma pessoa que era anônima – fazer parte de algo tão grande como o Lolla é um sinal de que as marcas estão passando a enxergar melhor os artistas e influencers negros.

O criador de conteúdo Dan Mendes | Créditos: Alma Preta JornalismoO criador de conteúdo Dan Mendes | Créditos: Alma Preta Jornalismo

“Fiquei muito feliz com o carinho da galera, com o reconhecimento na rua. Está sendo tudo muito novo para mim e estou adorando”, finaliza o influenciador.

Leia também: ‘Lollapalooza Brasil 2022: quatro artistas negros se apresentam no 1° dia de festival’

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano