A cantora e compositora Melly retorna ao Rio de Janeiro para três apresentações do novo show “Amaríssima V.2”, que acontecem entre os dias 16, 17 e 18 de maio no Teatro Nelson Rodrigues, na Caixa Cultural RJ. O espetáculo traz releituras de faixas do álbum de estreia “Amaríssima”.
Misturando elementos e ritmos do funk e do pop, o repertório do show destaca parcerias como “Derreter & Suar” gravada com Duda Beat e “Bandida” com Karol Conka. Também estão na lista as músicas “Paraiso” com Carlos do Complexo e “Falar de amor” com Luccas Carlos.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Lançando em 2024, o primeiro álbum de estúdio “Amaríssima” é composto por 12 faixas autorais e conta com participações de nomes como Liniker e Russo Passapusso. Com produção musical e composições assinadas pela própria artista, o projeto transita entre o pop e o R&B, celebrando a diversidade e a expressão pessoal de Melly.
“Agora o show vem com uma nova cara, que são os remixes do meu primeiro disco. Então vamos revisitar o momento de forma mais pulsante. Vai ser intensidade regada de afrobaianidade. É um show de corpo inteiro”, afirma Melly em comunicado à imprensa.
Após as apresentações no Rio, Melly embarca em uma turnê internacional pela Europa, com shows em Cascais, Setúbal e Lisboa (Portugal), além de apresentações em Barcelona (Espanha) e Dublin (Irlanda).
A trajetória da cantora baiana
A trajetória da cantora começou aos seis anos. Aos 20 anos, Melly lançou em quatro faixas o EP “Azul” e foi selecionada pelo projeto “POSS – Proteja Os Seus Sonhos” da AUR, voltado para artistas negras em evidência na cena independente. No mesmo ano, estreou no Festival Afropunk Bahia ao lado de Deepkapz e Cronista do Morro.
Aos 23 anos, a jovem tem premiações importantes. O disco garantiu à artista o prêmio de Melhor Compositora no WMA Awards 2024, além de uma indicação na última edição do Grammy Latino na Categoria de melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Em 2023 levou a premiação como Artista Revelação no Prêmio Multishow e voltou a ser indicada novamente na edição seguinte.