PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Feira Preta ganha protagonismo no Women’s Music Event 2025

Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, assinará um dos paineis do evento, que acontece em junho na cidade de São Paulo
Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta.

Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta.

— Reprodução/Instagram

24 de maio de 2025

O Women’s Music Event (WME) firmou uma parceria com o ecossistema Feira Preta para a edição de 2025, que acontece entre os dias 12 e 15 de junho em São Paulo.

Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, será responsável pela assinatura de um dos painéis do WME, que ocupará a Praça Dom José Gaspar.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

De acordo com comunicado à imprensa, a proposta é a Feira Preta ocupar um papel de protagonista, uma vez que sua presença fortalece o pilar de diversidade do evento e conecta ainda mais o WME com a potência criativa e econômica das mulheres negras.

A  colaboração e cooperação de dois festivais liderados por mulheres tornou possível a realização de uma edição especial do Feira Preta Festival este ano, depois de ter sido  adiada devido à diminuição de patrocínios. Essa mutualidade irá contribuir para que o festival continue criando e mantendo espaços de venda de produtos e serviços, além de aumentar a visibilidade para a criatividade de empreendedores negros.

“Penso que esta parceria abre um novo lugar, amplia redes para o agora e para o futuro. São  mulheres fazendo isso acontecer. Isso é uma potência e um recado não apenas para o público dos dois festivais, mas também para o mercado e para o mundo”, diz Adriana Barbosa, idealizadora e diretora-executiva da Feira Preta.

Neste ano, o Women’s Music Event ocupará espaços emblemáticos da capital paulista com uma programação que transita entre música, palestras, comportamento e a própria indústria da música. A programação se divide em quatro dias: a tradicional festa de abertura na Heavy House (12 de junho); dois dias de conferências e apresentações na Biblioteca Mário de Andrade e na Praça Dom José Gaspar (13 e 14 de junho); e encerramento com shows no Cine Joia (15 de junho).

Sob o tema central In Real Life (Na Vida Real, em português), a conferência fará uma provocação à era digital e um convite à presença, à dança e ao encontro real. O conceito In Real Life vem acompanhado de subtags como “Dance mais, Poste menos”, que será inspiração para atividades de uma das salas, reforçando a proposta de um encontro em que a presença física se sobrepõe ao virtual. 

Os ingressos para o Women’s Music Event (WME) estão disponíveis no Sympla.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano