PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Márcia Short lança websérie sobre cena musical negra e feminina na Bahia

Com mais de 30 anos de carreira, a artista reflete sobre a desigualdade de gênero, racismo e misoginia no campo da música

Texto: Redação | Imagem: Madson Silva/Canto do Galo Filmes

Artista reflete sobre racismo e machismo na cena musical baiana

6 de julho de 2021

Com mais de 30 anos de carreira na música, a cantora Márcia Short lança, no próximo dia 11 de julho, a websérie “Papo de Arte Negra com Márcia Short”. A produção traz discussões sobre o cenário musical negro e feminino na Bahia e aborda reflexões sobre a desigualdade de gênero, racismo e a misoginia no campo da música.

A websérie conta com seis episódios em que Márcia Short apresenta suas próprias experiências sobre a perspectiva interseccional das consequências do racismo na trajetória dela e de outras artistas negras e baianas.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Não tem como a gente chegar na desigualdade sem perpassar pela naturalização dos absurdos que o racismo impõe à comunidade negra como um todo”, diz Márcia Short no teaser de lançamento da websérie.

Para a artista, a música é um lugar de descoberta e liberdade. “A música sempre me possibilitou e vai sempre me levar para esse lugar do futuro em que serei eu, em que serei produto dessa rebeldia, dessa insubmissão e dessa insurgência. O “Papo de Arte Negra com Márcia Short” será exibida a partir das 19 horas no canal da cantora no Youtube. Confira abaixo o teaser: 

 

Leia também: Selo de Babu Santana lança música de protesto contra corrupção, racismo e violência

 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano