PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Black Archives fecha parceria com Getty Images e faz curadoria de imagens raras da história negra

A união entre o banco de dados e a plataforma multimídia focada na experiência negra busca expandir a visibilidade de histórias pouco contadas através de fotos cotidianas de pessoas negras raramente vistas

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

Imagem de divulgação. Na foto, 7 crianças estão aprendendo a jogar baseball com uma figura adulta. Todos negros e com cabelo afro. A imagem, da Getty Images, representa um dos materiais que a Black Archives terá acesso com a parceria.

30 de maio de 2021

A Getty Images, líder mundial em comunicações visuais, anunciou recentemente uma parceria com a Black Archives, fornecendo à plataforma multimídia que destaca a experiência negra o acesso exclusivo ao seu extenso arquivo.

A fundadora da Black Archives, Renata Cherlise, terá contato com mais de 11 milhões de fotografias e vídeos digitalizados e analógicos armazenados nos arquivos digitais e físicos da Getty Images que documentam séculos de história americana.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Na missão da Black Archives de dar voz a histórias pouco contadas, Cherlise fará a curadoria de imagens históricas raramente vistas da vida negra cotidiana, fornecendo uma visão para aqueles que procuram entender os legados que precederam os seus próprios. Essas coleções selecionadas estarão disponíveis para visualização e licença em gettyimages.com.

“A missão do Black Archives é dar voz a essas histórias não contadas, enquanto fornece uma representação autêntica e inspiração para o crescimento transformador dos negros em todos os lugares”, disse Cherlise. “Estamos animados com a parceria com a Getty Images à medida que continuamos a dar dimensão total às experiências vividas pelos negros ao redor do mundo.”

Fundada por Cherlise em 2015, a Black Archives examina as nuances da vida negra: viva, sempre vibrante para o cotidiano e icônica. Ela tem experiência na criação de histórias multimídia que dão nova vida às fotografias de arquivo, incluindo projetos com a Sony Music e a NBA.

O Arquivo Getty Images é o maior arquivo privado, com acesso a mais de 130 milhões de imagens que datam do início da fotografia. De imagens históricas criadas no início de 1800 as imagens mais contemporâneas dos anos 1990, o Arquivo Getty Images guarda uma riqueza de fotos, filmagens e impressões históricas socialmente significativas.

“Por muito tempo, a narrativa visual da experiência negra foi perdida ou distorcida e, para seguirmos em frente, devemos iluminar histórias pouco contadas”, disse Cassandra Illidge, Chefe Global de Parcerias de Conteúdo da Getty Images. “Uma narrativa visual precisa e representativa é a chave para nossa missão na Getty Images e estamos entusiasmados com a parceria com a Black Archives para permitir que novas histórias sejam contadas com conteúdo de arquivo icônico.”

Além dessa parceria, a Getty Images anunciou recentemente parcerias com os ramos NAACP e FKA em um esforço para capacitar criadores de conteúdo negro para contarem suas histórias e elevar o trabalho de fotógrafos, videomakers e ilustradores que estão ajudando a expandir a narrativa visual da experiência negra. A Getty Images está empenhada em construir uma base de diversidade, equidade e inclusão que dê a todos os criadores de conteúdo as ferramentas para contar suas histórias.

A parceria com a Getty Images foi orquestrada pela CAA Brand Consulting, divisão da Creative Artists Agency (CAA), em nome de seu cliente Black Archives.

Confira também:

Representatividade na propaganda ainda está longe do ideal e padrão de beleza não mudou, diz pesquisa
Mídia é responsável por difundir estereótipos de desumanização dos negros, dizem comunicadoras

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano