Pesquisar
Close this search box.

Babiy é a convidada em novo episódio do Papo Preto

WhatsApp_Image_2019-09-25_at_11.43.06

25 de setembro de 2019

O bate papo aconteceu com o editor do Alma Preta no podcast do portal

 Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução – Brasil de Fato

Bárbara Querino, mais conhecida como Babiy, é a entrevistada no quarto episódio do Papo Preto, podcast do Alma Preta.

A dançarina foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em agosto de 2018, sob a acusação de que ela teria participado de um assalto à mão armada em setembro de 2017.

Em 10 de setembro, ela conseguiu liberdade para aguardar o recurso de seu julgamento em regime aberto. Após essa experiência, ela compartilha lembranças de sua prisão, o cotidiano na cadeia e o futuro enquanto artista.

Na conversa, um dos pontos abordados pela bailarina é a presença de expressões artísticas dentro dos presídios. Para ela, nesses espaços existem talentos ignorados pela sociedade. “Aqui fora, a gente não consegue ver, mas lá dentro, você consegue perceber a presença da arte”, lembrou.

A ajuda de parentes e amigos também foi lembrada. “Como é gratificante ver todo mundo que meu forças, e que ajudou minha família”, comentou.

Sobre o processo, colegas de trabalho testemunharam que Babiy estava trabalhando no dia do assalto pelo qual ela é acusada. Um vídeo caseiro e uma publicação nas redes sociais são alguns elementos da defesa.

O podcast

A obra escolhida para ilustrar o episódio é de autoria de Sônia Gomes, da mostra “Ainda assim me levanto”. O título faz referência ao poema da escritora e ativista americana Maya Angelou, “Still I Rise”. O bate-papo completo está disponível no Spotify.

O programa é apresentado pelo jornalista e editor-chefe do Alma Preta, Pedro Borges. Os episódios vão ao ar quinzenalmente com assuntos relevantes à população afro-brasileira, como autoestima e combate ao racismo.

O episódio anterior discutiu saúde mental com duas especialistas no tema.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano