Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Curso apresenta pensamento político e militar de Assata Shakur

Alma Preta

14 de fevereiro de 2017

Atividade é organizada pela Reaja ou Será Morta/o em Cachoeira (BA), baseada nos conhecimentos da ativista norte-americana Assata Shakur. O curso apresenta texto base inédito da militante publicado em 1977.

Texto / Pedro Borges
Edição de imagem / Vinicius Martins

Nos dias 24 e 25 de Março, o Grupo de Leitura Estratégia Subterrânea apresenta curso intensivo de formação sobre o pensamento político e militar de Assata Shakur. A atividade acontece em Cachoeira (BA) e o texto base para os encontros é inédito no Brasil. Escrito pela ativista em 1977, a obra carrega o título de Mensagem ao Povo Negro – Uma Declaração Política do Refúgio Negro.

Assata Shakur é um dos principais nomes do movimento negro norte americano Panteras Negras. Ela encontra-se refugiada em Cuba e figura na listra entre as 10 pessoas mais procuradas pelo FBI.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 17 de Fevereiro e 11 de Março. Para participar, basta enviar para o e-mail [email protected]. O local só será informado aos inscritos e o total de participantes é de no máximo 30 pessoas.

Formação

Alma Preta

A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étino-racial no Brasil.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 150

EP 149

Cotidiano