Pesquisar
Close this search box.

Em São Paulo, Conferência Internacional discute racismo no esporte

12 de novembro de 2015

Texto: Solon Neto / Imagem: Divulgação

Pesquisadores negros brasileiros e norte-americanos participarão de oito debates durante o evento

Começa hoje, em São Paulo, a “IV Conferência Internacional ‘Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas’ – Racismo no Esporte: Da Educação ao Legado Olímpico”. As atividades acontecem nos dias 12, 13 e 14 de novembro, e reunirão professores universitários, representantes do governo brasileiro, personalidades do esporte, e pesquisadores de universidades norte-americanas em oito debates temáticos. O encerramento do evento prevê a leitura do relatório parcial da Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra.

Promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares, que tem sede na capital, a conferência terá como local de abertura o Memorial da América Latina, São Paulo – SP, nesta quinta-feira, às 19h.

Os debates serão realizados ao longo do dia 13/11 (sexta-feira), e terão temas variados como Igualdade, Diversidade, Relações Étnico Raciais, Mídia e Esporte.

Caso queira se inscrever, basta acessar o link e cadastrar-se: https://goo.gl/jPH1E7

A Conferência faz parte do “Flink Sampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra”, que chega à sua terceira edição em 2015 repleta de atrações, como Martinho da Vila, que será homenageado do evento e lançará seu 14º livro, “Barras Vilas e Amores”, pela editora SESI-SP. A festa será sediada no Memorial da América Latina. O principal convidado do evento é escritor nigeriano Wole Soyinka, Prêmio Nobel de Literatura em 1986. Além deles, o evento terá, entre outros, apresentações de Toni Tornado e Rael, e participações do ator Lázaro Ramos, e da Consulesa da França, Alexandra Baldeh Loras.

Confira a programação de debates da Conferência Internacional:

folder.indd

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano