PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Espaço do jovem negro no mercado de trabalho é tema de debate na Ocupação Mauá

13 de março de 2019

Sidney Santiago, reconhecido ator no cenário nacional, participa do cine debae na Ocupação Mauá é um dos símbolos de resistência da comunidade negra no centro da cidade de São Paulo

Texto / Juca Guimarães
Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No sábado, dia 16 de março, acontece uma edição especial do projeto “Ocupa-se” com a exibição do filme 12 Trabalhos, dirigido por Ricardo Elias e protagonizado pelo ator e ativista Sidney Santiago, na Ocupação Mauá, Rua Mauá, 340, Luz. 

O filme conta a história de Heracles, um jovem negro que acaba de sair da Febem e precisa fazer 12 trabalhos antes de conseguir um vaga de emprego como motoboy na metrópole de São Paulo.

Após a exibição do filme acontece o debate “Juventude e Cárcere” com o ator e a pesquisadora do Centro Internacional de Direitos Humanos Bárbara Barboza. Também acontece o lançamento do livro “A escola na rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes”, com parceria da Ação Educativa.

O filme começa às 17h e vai ter pipoca de graça, só precisa levar um potinho. A entrada é gratuita.

A obra ‘12 Trabalhos’ os ganhou os prêmios de melhor filme no Festival de San Sebastian / Horizontes Latinos, Espanha 2006; 3º Prêmio Coral no Festival de Havana, Cuba 2006, melhor Ator, Festival Internacional do Rio de Janeiro, 2007; Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Ator coadjuvante no Cine Pe – Festival do Audiovisual, 2007.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano