PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evento em homenagem a Luther King acontece no Memorial da Resistência, em São Paulo

12 de abril de 2018

Próxima edição do “Sábado Resistente” lembra a trajetória do líder estadunidense pela libertação do povo negro e tem presenças de Anderson França, Caróu Oliveira, Maria Clara Sampaio e Fagner Pereira dos Santos

Foto / Stephen F. Somerstein / Getty Images

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O assassinato de Martin Luther King Jr., líder do movimento em prol da igualdade racial e pela libertação do povo negro nos EUA, completou 50 anos em 4 de abril.

O Memorial da Resistência, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizará no sábado (14), às 14h, mais uma edição do projeto “Sábado Resistente” na qual a trajetória e a luta de Luther King serão relembradas. O evento será organizado em parceria com Núcleo de Preservação da Memória Política

O debate tem como objetivo estabelecer paralelo entre o discurso do líder, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964, e a luta da militância negra nos dias atuais, assim como compreender o seu legado e pensar em estratégias para desafios ainda existentes, em especial no Brasil.

Participarão da mesa redonda o empreendedor social, maker, escritor e facilitador Anderson França, fundador do Centro de Inovação Popular do Rio de Janeiro e da Universidade da Correria, CEO da Dharma ACC e realizador do TEDxMaré; e Caróu Oliveira, cofundadora do projeto História da Disputa: Disputa da História; pesquisadora de história negra e de movimentos sociais.

O debate terá também as presenças de Fagner Pereira dos Santos, teólogo pela Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, pastor na Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo e pesquisador na área de direitos humanos e movimentos sociais; e Maria Clara Sampaio, mestre e doutora em história pela USP e professora da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, onde ensina, orienta, pesquisa e milita em favor de causas voltadas a conflitos de terras, reconhecimento de terras indígenas e quilombolas e em organizações estudantis pela igualdade de tratamento e oportunidades para mulheres e estudantes da comunidade LGBT.

Onde e quando acontecerá?

O “Sábado Resistente” acontecerá sábado (14), às 14h, no Memorial da Resistência (Largo General Osório, 66, Luz – Auditório Vitae – 5º andar) e tem entrada gratuita.

Informações: (11) 3335-4990 e [email protected].

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano