Pesquisar
Close this search box.

Lançamento da publicação Mulheres de Palavra acontece hoje

3 de março de 2016

Texto: Black Indie Assessoria de imprensa / Edição de Imagem: Pedro Borges

 A publicação “Mulheres de Palavra” dá voz às mulheres que encontram no rap o lugar e a vez de se mostrarem, inteiras e sem concessões

As narrativas femininas de 10 rappers do estado de São Paulo são o mote da publicação “Mulheres de Palavra: um retrato das mulheres no rap de São Paulo”, que encontra nestas MC’s a voz de um universo cultural ainda predominantemente masculino. São elas: Bia Doxum, Brisa De La Cordillera, DJ Niely, Dory de Oliveira, Luana Hansen, Lunna Rabetti, Odisseia das Flores, Preta Rara, Priscilla Fêniks e Sharylaine.

O lançamento será hoje, 3 de março, a partir das 18h30min, na sede da Ação Educativa, na rua General Jardim, 660. Além da exibição dos relatos, haverá uma roda de conversa seguida de apresentações de algumas das mulheres que escreveram o livro.

A obra mostra os trabalhos artísticos dessas mulheres em consonância com suas vidas sociais e familiares, extrapolando o palco. A publicação vai além: busca entender a ancestralidade no trabalho e na poesia de cada uma delas, uma vez que, em sua maioria, são negras.

A publicação foi idealizada pelas pesquisadoras Fernanda Allucci, Ketty Valencio e Renata R. Allucci, com registro audiovisual de Ricardo Dutra e Samuel Malbon e textos de quatro autoras convidadas, Daniela Gomes, Izabela Nalio Ramos, Nerie Bento, Roberta Estrela D’Alva. O trabalho será distribuído gratuitamente nos principais equipamentos culturais de São Paulo.

O projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do PROAC Editais.

Serviço:

Lançamento da Publicação:

Ketty Valencio
Renata Alucci

Roda de Conversa e apresentações com:

Bia Doxum
Brisa De La Cordillera
DJ Niely
Dory de Oliveira,
Luana Hansen
LunnaRabetti
Odisseia das Flores
Preta Rara
Priscilla Fêniks.
Sharylaine.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano