Texto: Divulgação / Edição de Imagem: Pedro Borges
Entre os dias 28/02 e 03/04 acontece na Região Central da cidade de São Paulo o Mês da Cultura Hip Hop 2016. Neste ano, o tema é a “Diáspora Africana” a partir da história dos povos negros saídos da África no colonialismo europeu para outros países, sobretudo, no Brasil. O evento contará com debates sobre geração de renda, poesia, protagonismo feminino e negro no movimento hip hop e diversidade.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Na programação é possível encontrar diversas oficinas com os elementos do hip hop (DJ, MC, Graffite, Breaking) em escolas, organizações da sociedade civil e espaços públicos. Além das atividades de Hip Hop, a região Central receberá oficinas de streaming, moda Afro, rodie e montagem de som e muito mais.
Outras novidade na edição deste ano são a Mostra de Cinema e Vídeo, a Mostra Competitiva On-Line de Videoclipes e a realização da Feira de Economia e Empreendimentos Solidários na região central de São Paulo com a participação de mais de 60 empreendimentos pautados pelo comércio justo, solidário, horizontal e democrático.
O Mês de Cultura Hip Hop de São Paulo conta com o apoio de organizações civis e da Prefeitura Municipal, além das Secretarias de Igualdade Racial, Cultura e Educação. O evento também visa promover a intersecção de diálogos atuais e fundamentais sobre os rumos da capital paulista por meio da ocupação dos espaços públicos do centro histórico da cidade para integrar crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social na participação de atividades culturais e esportivas.
Serviço
Data: 28/02 a 14/04
Programação (locais e horários): https://www.facebook.com/meshiphopsp
Entrada gratuita