Pesquisar
Close this search box.

Mulheres do ABC organizam financiamento coletivo para gravarem clipe

21 de setembro de 2017

Mulheres da grande São Paulo, da região do ABC, organizam uma campanha de financiamento coletivo online para a formação de um clipe. Tata Quilombo pede a ajuda dos amantes do Hip Hop para contribuir com o rap feminino.

Texto / Tata Quilombo
Imagem / Divulgação

Ser mulher no mundo patriarcal é muita treta. Ser mulher preta e de quebrada é muito mais. Para nós restou a rebeldia mola propulsora para o enfrentamento das mazelas cotidianas. Se o mundo nos é hostil, a cena do rap em SP não é diferente.

Não à toa, vemos o nascimento na última década de várias organizações, coletivos e produtoras que visam construir espaços onde as produções artístico culturais e vozes das mulheres que estão no corre underground da cena independente possam ecoar. Se dos becos e vielas ecoam os gritos das mães pretas do luto à luta, não somos nós, suas filhas e netas, que iremos recuar. Pois se não nos abrem as portas, metemos o pé!

É com esse espirito rebelde herdado por Dandara e Zumbi que se forma a banca “As Mina do Fundão do ABC”. Banca formada por um time de peso, sendo elas: Lanna Rodrigues, Katiara Oliveira, Thaís Aguiar, Fabiana Ribeiro, Márcia Rimação, Lenice Moura e Tata Quilombo. Sete mulheres. Sete guerreiras. Que através do rap refletem suas existências, vivências e resistência.

Para brindar esse encontro as Minas do Fundão lançarão o som intitulado “resistência”, trampo gravado e masterizado pelo mago dos beats LC. E pra lançar esse trampo no mais alto nível, com direito a vídeo clipe produzido por Gleice Neves e sua equipe, pedimos a colaboração dos amantes do hip hip para o financiamento do vídeo. Colabore através da nossa vakinha! E se não puder contribuir com alguns trocados, pois sabemos q não tá fácil pra ninguém né, ajudem divulgando.

Apóie essa campanha! Apóie a cena da música independente! As Minas do Fundão do ABC agradece!

Para doar qualquer valor clique aqui.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano