Atividade é organizada pela Yoni das Pretas, projeto idealizado pela terapeuta menstrual, Caroline Amanda; as inscrições vão até dia 15 de fevereiro
Texto / Pedro Borges
Imagem / Alquimias de Cura
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A Yoni das Pretas organiza para os dias 16 e 17 de fevereiro a oficina “Reconhecendo a intimidade da mulher negra”. A partir dos valores matriarcais e dos “saberes das avós”, a terapeuta menstrual Caroline Amanda oferece uma vivência para mulheres negras de reconhecimento do corpo como tempo sagrado.
No sábado, das 10h às 18h, haverá uma introdução à terapia menstrual, enquanto no domingo, no mesmo horário, o encontro abordará “Pompoarismo com propósito”. As participantes podem ser mulheres negras de todas idades e orientações sexuais que tenham passado pelo primeiro ciclo menstrual.
A partir das questões “Como nos tocamos?”, “Como nos olhamos no espelho?”, entre outras, o encontro pretende propiciar maior sabedoria de nosso corpo, emoções e intuição, facilitar a remoção dos bloqueios físicos, mentais e emocionais, e ressignificar o corpo, a sexualidade, a sensualidade e a fertilidade de mulheres negras.
De acordo com a descrição da atividade, o racismo e o machismo têm se colocado como barreiras para que mulheres negras desenvolvam melhores percepções, atitudes e comportamentos sobre seus respectivos corpos. Para isso, é necessário “retomar a agência” e lembrar da “responsabilidade” sobre os corpos negros femininos, segundo Carol Amanda.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, às 12h, ou via email [email protected] ou por telefone (21) 99314 – 1839.
Serviço:
Introdução à Terapia Menstrual das 10h às 18h (16/02)
Pompoarismo com propósito das 10h às 18h (17/02)
Inscrições:
Até 15 de Fevereiro às 12h
[email protected] / (21) 99314 – 1839
Onde:
Casinha da 13, Rua Treze de Maio, 367, São Paulo
Valor:
Abundante: 205,00
Ideal : R$ 180, 00
Solidário: R$135,00