PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sarau das Pretas realiza campanha de financiamento coletivo para participar de atividade em Moçambique

11 de junho de 2019

Além da participação no festival, elas pretendem colocar em prática o projeto que foi intitulado “Pretas rumo a Moçambique”, no qual irão realizar essa pesquisa-conexão

Texto / Simone Freire | Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Coletivo artístico-literário, protagonizado por cinco mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico da cidade de São Paulo, o Sarau das Pretas está com uma campanha de financiamento coletivo aberta.

O objetivo é captar cerca de R$ 16 mil para realizar um intercâmbio cultural em Moçambique, onde foram convidadas para participar do Festival Internacional de Poesia de Moçambique, que acontece de 25 a 28 de julho.

Além da participação no festival, elas pretendem colocar em prática o projeto que foi intitulado “Pretas rumo a Moçambique”, no qual irão realizar essa pesquisa-conexão com, ao menos dois coletivos artístico e / ou literário formados por mulheres moçambicanas.

“Nessa conexão queremos observar quais os principais objetivos desses coletivos, suas dificuldades, potencialidades e como abordam as pautas de gênero e etnia. Nossa observação em campo irá pontuar as semelhanças e diferenças, dificuldades e facilidades do trabalho artístico e / ou literário produzido por mulheres negras nos dois continentes”, explica o coletivo.
.
Sarau

O Sarau das Pretas é formado por Elizandra Souza, Débora Garcia, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves. Em suas atuações, elas propõem reflexões sobre o feminino, feminismo, cultura e ancestralidade negra.

Em seus três anos de existência, elas já realizaram cerca de cem apresentações, na capital, grande São Paulo, interior paulista e outros estados.

Para colaborar com a campanha de financiamento coletivo acesse aqui.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano