Pesquisar
Close this search box.

Sarau das Pretas realiza campanha de financiamento coletivo para participar de atividade em Moçambique

11 de junho de 2019

Além da participação no festival, elas pretendem colocar em prática o projeto que foi intitulado “Pretas rumo a Moçambique”, no qual irão realizar essa pesquisa-conexão

Texto / Simone Freire | Imagem / Divulgação

Coletivo artístico-literário, protagonizado por cinco mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico da cidade de São Paulo, o Sarau das Pretas está com uma campanha de financiamento coletivo aberta.

O objetivo é captar cerca de R$ 16 mil para realizar um intercâmbio cultural em Moçambique, onde foram convidadas para participar do Festival Internacional de Poesia de Moçambique, que acontece de 25 a 28 de julho.

Além da participação no festival, elas pretendem colocar em prática o projeto que foi intitulado “Pretas rumo a Moçambique”, no qual irão realizar essa pesquisa-conexão com, ao menos dois coletivos artístico e / ou literário formados por mulheres moçambicanas.

“Nessa conexão queremos observar quais os principais objetivos desses coletivos, suas dificuldades, potencialidades e como abordam as pautas de gênero e etnia. Nossa observação em campo irá pontuar as semelhanças e diferenças, dificuldades e facilidades do trabalho artístico e / ou literário produzido por mulheres negras nos dois continentes”, explica o coletivo.
.
Sarau

O Sarau das Pretas é formado por Elizandra Souza, Débora Garcia, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves. Em suas atuações, elas propõem reflexões sobre o feminino, feminismo, cultura e ancestralidade negra.

Em seus três anos de existência, elas já realizaram cerca de cem apresentações, na capital, grande São Paulo, interior paulista e outros estados.

Para colaborar com a campanha de financiamento coletivo acesse aqui.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano