Serão três dias de discussões e apresentações de trabalhos sobre o tema na Unicamp
Texto e imagem / Reprodução
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, completou 130 anos em 13 de maio de 2018. Apesar de ter posto fim a mais de três séculos de trabalho forçado no Brasil, ela não terminou com a integração dos ex-cativos na sociedade.
Para discutir os desdobramentos desse marco – sobretudo para mulheres e homens negros no Brasil –, o Centro de Pesquisa em História Social da Cultura (Cecult), promove o seminário “Abolição e Pós-Abolição: Perspectivas em História Social”, que será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto a partir das 10 horas da manhã, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O evento apresenta resultados de pesquisas recentes sobre o tema, desenvolvidas por estudantes e docentes vinculados ao Cecult, que discutem as relações entre trabalho escravo, trabalho livre, abolição, pós-abolição e racismo no país.
Serviço:
Seminário “Abolição e Pós-Abolição: Perspectivas em História Social”
Dias 14 e 16 de agosto na Unicamp
Entrada franca
Para conferir a programação completa e locais de cada mesa, acesse: https://www.cecult.ifch.unicamp.br/pf-cecult/public-files/noticias/10589/folder-abolicao-pos-abolicao-2018.pdf