PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vilma Reis participa de debate sobre mulheres negras e política institucional em São Paulo

Pré-candidata à Prefeitura de Salvador dividirá mesa com ativistas em 28 de agosto

27 de agosto de 2019

Vilma Reis, socióloga, ex-ouvidora geral da Defensoria Pública da Bahia e pré-candidata à Prefeitura de Salvador, participa da mesa de conversa “Mulheres Negras e Política Institucional” nesta quarta-feira, 28 de agosto, na cidade de São Paulo.

O evento é aberto ao público e ocorre na sala da Uneafro Brasil, na Galeria Metrópole, região central da capital.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Também participam do debate a jornalista e articuladora da Coalizão Negra por Direitos, Bianca Santana; a coordenadora da Uneafro Brasil e professora de língua portuguesa Elaine Correia de Oliveira; e as articuladoras da Marcha das Mulheres Negras, Juliana Gonçalves e Neon Cunha.

Sobre Vilma Reis

Pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Vilma Reis atuou no coletivo Luiza Mahin, formado por mulheres negras com o objetivo de pautar as demandas dessa parcela da população e o impacto das políticas públicas na capital baiana.

Considerada referência na luta antirracismo e contra o genocídio de jovens negros, também foi ouvidora-geral da DP-BA de 2015 a 2019. No seu mandato, aproximou o órgão de grupos vulneráveis pela luta contra o racismo e o sexismo na atuação dos órgãos de justiça.

Serviço:

Mesa “Mulheres Negras e Política Institucional”

Quando: 28 de agosto, quarta-feira, às 19h

Onde: Sala da Uneafro

Galeria Metrópole | Avenida São Luís, 187, 2º andar, Loja 10 | República, São Paulo.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano