PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Fortnite ganha mapa inspirado em Zumbi dos Palmares

O game previsto para lançamento em 2024 terá Zumbi e Dandara como personagens e ambientação do Quilombo dos Palmares
Zumbi dos Palmares recriado em desenho para jogo Fortnite.

Foto: Reprodução

27 de novembro de 2023

Uma parceria entre a PretaHub e a Salve Games recriou no jogo Fortnite a ambientação do quilombo onde viveu Zumbi dos Palmares. A iniciativa inédita dentro do jogo, uma das principais plataformas de games do mundo, tem lançamento previsto para fevereiro de 2024.

O mapa traz uma proposta decolonial que reforça a luta dos antepassados em prol da liberdade e permite que os jogadores atuem de maneira colaborativa em uma batalha com os invasores e colonizadores escravocratas para defender o território do Quilombo dos Palmares.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Os jogadores podem utilizar armas do século 17, como arco e flecha e garruchas para combater a onda de invasões. Uma árvore sagrada e objetos da época farão parte da ambientação do jogo, que também terá a opção de utilizar personagens históricos como Dandara e Zumbi.

Segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB), o engajamento dos brasileiros com jogos é de 82,1% que consideram que jogar games eletrônicos é uma das suas principais formas de diversão. Cerca de 54,1% dos jogadores são pessoas pretas ou pardas.

Além da batalha típica dos jogos do Fortnite, está prevista a construção de um mapa interativo para fins pedagógicos.

A produção do game contou com uma equipe de historiadores e roteiristas negros para a construção da narrativa, que foram até o Parque dos Palmares, em Maceió (AL), para simular cenas e construir falas. A equipe também realizou uma visita guiada a fim de conhecer melhor a história da resistência negra na região.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano