PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Projeto ‘Telas Pretas’ promove oficinas e debates com comunicadores negros em Belém

Com o tema “Gente Preta: aquela que protagoniza, produz e assina”, a programação ocorrerá a partir das 14h, no auditório do Sebrae
Imagem mostra duas mulheres negras. Uma delas usa um microfone

2ª edição do ‘Telas Pretas’ promove oficinas e debates com comunicadores negros, em Belém

— Divulgação

19 de novembro de 2024

O projeto “Telas Pretas” realiza, nesta terça-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra, oficinas e debates com profissionais da comunicação em Belém (PA). Com o tema “Gente Preta: aquela que protagoniza, produz e assina”, a programação ocorrerá a partir das 14h, no auditório do Sebrae, no bairro Umarizal. 

O jornalista Fernando Assunção, repórter do núcleo de jornalismo investigativo da Alma Preta, está entre os convidados para participar dos debates. Também participam Gustavo Aguiar (Festival Psica), Taína Barral (Na Cuia), Leandro Scantlebury e Izabela Nascimento (influencers).

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A programação conta ainda com oficinas, atividades culturais e feira criativa. Serão realizados dois workshops: “Do Zero ao Topo: Construindo um Portfólio de Impacto”, ministrado por Elma Negrão (Troika), e “Como Alcançar o Topo com Planejamento Estratégico”, conduzido por Alexandre Alves (Sebrae). 

A realização é da agência Troika Inteligência Política, apoio do Sebrae e parceria da Unama. O objetivo do evento é reforçar o compromisso com a discussão racial e a celebração da cultura negra no Pará. O “Telas Pretas” surge da necessidade de amplificar as vozes e trajetórias de profissionais negros no mercado de comunicação do Pará, buscando promover visibilidade e inclusão em um setor que historicamente tem oferecido poucos espaços para a população negra. 

O público-alvo são jornalistas, publicitários, influenciadores, relações públicas, criadores de conteúdo, coordenadores de comunicação, professores e estudantes que atuam no universo das telas.

Serviço

2ª edição do ‘Telas Pretas’

Data: 19 de novembro de 2024 

Local: Sebrae – R. Municipalidade, 1461 – Umarizal, Belém – PA 

Horário: 14h às 20h 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano