Pesquisar
Close this search box.

Adriana Barbosa vence prêmio de empreendedorismo social

5 de novembro de 2019

Adriana Barbosa era a única mulher negra finalista da premiação

Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Eduardo Anizelli/Folhapress

Nesta segunda-feira (4), a empresária Adriana Barbosa, 42, venceu a categoria Troféu Grão do Prêmio Empreendedor Social. O evento aconteceu no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

Adriana é responsável por dois projetos. Um deles é a PretaHub, aceleradora de negócios criados por empreendedores negros fundada em 2019 e com mais de 2.000 ideias impactadas positivamente no currículo. A segunda iniciativa começou em 2002, a Feira Preta, o maior evento latino de cultura negra.

A premiação é uma parceria do jornal Folha de S.Paulo com a Fundação Schwab, entidade co-irmã do Fórum Econômico Mundial. Criada no ano passado, a categoria Troféu Grão premia pequenas iniciativas de grande impacto social.

Entre os finalistas da 15ª edição do Prêmio Empreendedor Social, Adriana foi a única negra e também a única profissional com mais de 20 anos de experiência.

Em 2017, a empreendedora social entrou para a lista dos 51 negros mais influentes do mundo. O título é dado pelo Most Influential People of African Descent, o MIPAD, órgão que reconhece pessoas com iniciativas capazes de mudar o mundo.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano