Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Akins Kintê participa de diálogo sobre literatura erótica

7 de fevereiro de 2018

O poeta Akins Kintê tem dois livros publicados sobre literatura erótica voltada para o público negro. A primeira foi a obra Incorporus: nuances de Líbido, com Nina Silva, e a segunda, Pretumel de Chama e Gozo, organizado em parceria de Cuti

Texto / Divulgação
Imagem / Pedro Borges

Poeta e organizador do Sarau do Kintal, que acontece na Brasilândia, Akins Kintê, participa do Leituras do Prazer: Encontros de Leitura de Literatura Erótica, que acontece dia 15 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas, no Sesc Belenzinho.

Em Leituras do Prazer: Encontros de Leitura de Literatura Erótica o público entra em contato com obras que se apropriam do erotismo como inspiração poética, ou que são recebidas pelo público com esse olhar. No encontro, Akins Kintê abordará o tema Poesia Erótica Negra e fará a mediação entre o público e os livros, realizando a leitura, análise e discussão dos textos.

Akins Kintê é coautor de Punga, em parceria com Elizandra Souza, autor do livro multimídia Muzimba – Na Humildade Sem Maldade, além de diretor do curta metragem Vaguei nos livros e me sujei com a m…toda e do documentário Várzea a bola rolada na beira do coração. É um dos organizadores de Pretumel de chama e gozo – Antologia da poesia negro-brasileira erótica.

Liberdade de expressão

Como campo de experiências sensíveis, a arte tem potência para dar forma a territórios poéticos heterogêneos, onde coexistem liberdades de expressão e expressões de liberdades diversas. Por meio da presente atividade, o Sesc reitera o seu compromisso com a cultura e com a educação, ao trazer à baila produções e processos artísticos que debatem a liberdade de expressão concretamente, em sua imbricação com a liberdade dos corpos – que precisa ser construída permanentemente.

Serviço:

Leituras do Prazer: Encontros de Leitura de Literatura Erótica com Akins Kintê
Dia 15 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas, no Sesc Belenzinho.
Oficina recomendada para maiores de 18 anos.
Entrada gratuita com a entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
Sesc Belenzinho, Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho (próximo à estação Belém do metrô)

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano