PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aplicativo gratuito mapeia blocos de carnaval do Rio de Janeiro

A folia começa neste domingo (14) e vai até 18 de fevereiro
A imagem mostra centenas de foliões durante o carnaval de rua do Rio de Janeiro

O aplicativo e o site mostram itinerários e horários dos blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro, que pode chegar a 5 milhões de foliões.

— Lu Mattos/Divulgação

12 de janeiro de 2024

Disponível para Android e iOS, o aplicativo Blocos do Rio 2024, lançado pela Riotur, apresenta trajetos, horários e endereços dos desfiles para facilitar a vida de foliões cariocas e turistas durante o carnaval de rua na cidade. 

O aplicativo é gratuito e está dividido nas categorias infantil, tradicional, religioso, LGBTQAPN+ e megablocos. O sistema ainda permite ao usuário montar uma agenda de blocos favoritos, que ativa a notificação de início do bloco, com 45 minutos de antecedência.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Além do aplicativo, a Riotur disponibilizou um site onde os usuários ainda têm acesso a dados de serviços, como contatos dos postos de informações, aeroportos, hospitais, delegacias, postos de saúde, entre outros.
O carnaval de rua do Rio de Janeiro terá mais de 450 e desfiles entre o próximo domingo (14) e o dia 18 de fevereiro. A prefeitura prevê que cerca de 5 milhões de pessoas, entre cariocas e visitantes, passem pela capital fluminense para aproveitar os desfiles e blocos.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano