PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atleta Rebeca Andrade fica em primeiro nas ‘Pesquisas do Ano’ do Google

A atleta foi destaque nas Olimpíadas de Tóquio e se tornou a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a ganhar duas medalhas em uma mesma edição das Olimpíadas; O canoísta baiano Isaquias Queiroz e a ginasta americana Simone Biles também aparecem no ranking dos mais pesquisados

Foto: Divulgação/Miriam Jeske/COB

— Foto: Divulgação/Miriam Jeske/COB

9 de dezembro de 2021

Um dos nomes de maior destaque nas Olimpíadas de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade foi a atleta mais pesquisada no Brasil pelo Google em 2021, segundo o levantamento realizado pela plataforma, que faz uma retrospectiva dos assuntos mais buscados no ano. A métrica leva em consideração os termos de pesquisa que tiveram aumento de interesse em comparação com o ano anterior.

Natural de Garulhos, em São Paulo, Rebeca Andrade fez história nos Jogos Olímpicos 2020, disputado neste ano, se tornando a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas em uma mesma edição das Olimpíadas. A ginasta e o canoísta baiano Isaquias Queiroz, que também foi um dos atletas mais buscado no Google, conquistaram o Prêmio Brasil Olímpico, considerados os melhores atletas do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Leia também: Conheça a trajetória de Rebeca Andrade, primeira ginasta brasileira medalhista olímpica

No ranking dos 10 atletas mais pesquisados em 2021, o canoísta baiano Isaquias Queiroz aparece em segundo lugar, seguido pela ginasta americana Simone Biles, que nas Olimpíadas surpreendeu ao público ao abrir mão da competição para cuidar da saúde mental. A atitude da americana, considerada a maior ginasta do mundo, levantou um debate importante sobre a pressão psicológica e emocional enfrentada pelos atletas nas competições.

isaquias simoneO canoísta brasileiro Isaquias Queiroz e a ginasta americana Simone Biles | Fotos: Divulgação Breno Barros/rededoesporte.gov.br | Laurence Griffiths/Getty Images

Interesse pelas Olimpíadas lidera os acontecimentos marcantes em 2021

A busca pelas Olimpíadas de Tóquio aparece em primeiro lugar nos acontecimentos mais marcantes em 2021, ano em que o Brasil teve a melhor participação da história das Olimpíadas, conquistando um recorde de medalhas, totalizando 21 e superando as 19 medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil ficou na 12ª posição no quadro de medalhas, colocação inédita para o país. Clique aqui e confira a lista completa das pesquisas no Google que marcaram 2021.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano