O protesto é organizado em Santo André pela Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio, movimentos sociais, amigos e familiares
Texto: Lucas Veloso | Imagem: Reprodução/TV Globo
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, às 9h, será realizada uma manifestação em frente ao Paço Municipal de Santo André por respostas ao desaparecimento de Lucas Eduardo Martins dos Santos, de 14 anos, visto com vida pela última vez há três meses em frente à sua casa, na Favela do Amor, na Vila Luzita.
O protesto é organizado pela Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio, em conjunto com movimentos sociais, amigos e familiares.
Segundo o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte do adolescente foi por afogamento. Policiais militares são investigados pela Polícia Civil por suposta participação no sumiço e na morte do garoto na Grande São Paulo.
Lucas desapareceu de sua casa em 12 de novembro. De acordo com a família, testemunhas contaram ter visto o menino entrar em uma viatura da Polícia Militar (PM) antes de sumir. O corpo do adolescente foi encontrado em 15 de novembro de 2019 em uma represa da cidade.
Serviço:
Data: 13 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: em frente ao Paço Municipal de Santo André, Praça IV Centenário, S/N, Santo André – SP.