Ela foi reconhecida pelo trabalho feito no espetáculo “Buraquinhos – ou o vento é Inimigo do picumã”
Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / José de Holanda
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A atriz e diretora Naruna Costa recebeu na noite desta segunda-feira (29), em São Paulo, a premiação por Melhor Direção.
Na escolha dos votos populares, Naruna foi reconhecida pelo trabalho feito em “Buraquinhos – ou o vento é Inimigo do picumã”, peça escrita por Jhonny Salaberg.
O texto conta a história de um menino negro, morador da periferia de São Paulo, que corre o mundo para fugir da violência policial.
A diretora é natural de Taboão da Serra, na Grande São Paulo e recebeu, em 2017, o convite para dirigir o espetáculo com os atores Ailton Barros, Clayton Nascimento e Jhonny Salaberg, elenco que também foi indicado na premiação.
“E mais uma vez, ‘Buraquinhos’ me dá essa alegria: o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Direção pelo júri popular é nosso! Esse prêmio é gostoso demais pois é a validação do nosso júri mais precioso: o público!”, comemorou a atriz, em suas redes sociais.
“Num tempo onde tudo, despudoradamente tudo, está sendo privatizado, se fazer público é um ato revolucionário! Vida longa pra gente, o nosso maior revide”, completou ela, que dedicou o prêmio à atriz Ruth de Souza, morta neste domingo (28).
No ano passado, Naruna também foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na direção da mesma obra.
A sétima edição do Aplauso Brasil reuniu veteranos do teatro para premiar artistas, técnicos, diretores e produtores da cena paulistana que se destacaram no último ano. Ao todo, foram 16 categorias.