A iniciativa cultural Bloco do Beco, por meio da Agência Ibira 30, está com inscrições abertas até o dia 2 de abril para um curso gratuito e presencial sobre mídias sociais em São Paulo. A formação, com duração de cinco meses, é voltada para coletivos periféricos que desejam aprimorar sua comunicação nas redes sociais.
Com15 vagas disponíveis, o curso oferece formação teórica e prática sobre narrativas digitais, roteiros e edição de vídeos curtos, design gráfico, planejamento de conteúdo, entre outros.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A iniciativa é destinada a jovens e lideranças de coletivos periféricos. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse em aprender a comunicar de forma mais eficaz seu projeto nas redes sociais, aumentando a visibilidade e o impacto social.
As oficinas com a Agência Ibira 30 são uma formação prática que visa democratizar o acesso a ferramentas de comunicação digital. Durante o curso, os participantes aprenderão a construir narrativas e histórias que conectem e engajem seu público; produzir conteúdos através do celular, como vídeos curtos e roteiros criativos para aumentar a visibilidade dos projetos; utilizar ferramentas de design gráfico para criar peças visuais impactantes; planejar, produzir e publicar conteúdo de maneira estratégica nas principais redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e TikTok.
“Muitos coletivos periféricos enfrentam diversas dificuldades para conseguir comunicar suas ações e projetos nas redes sociais, e a gente espera que através do Ibira Lab Mídias Sociais novas histórias e narrativas tomem conta da internet”, explica Samara da Silva, coordenadora do curso.
Com início em 9 de abril, as aulas serão presenciais em São Paulo todas as quartas e sextas-feiras do mês das 14h às 18h. Para se inscrever, acesse aqui.