Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bloco do Beco oferece curso de mídias sociais para coletivos periféricos

Com15 vagas disponíveis, o curso oferece formação teórica e prática sobre narrativas digitais, roteiros e edição de vídeos curtos, design gráfico, planejamento de conteúdo, entre outros
Imagem mostra uma jovem negra sorrindo enquanto usa o celular sentada na grama.

Imagem mostra uma jovem negra sorrindo enquanto usa o celular sentada na grama.

— Reprodução/Freepik

30 de março de 2025

A iniciativa cultural Bloco do Beco, por meio da Agência Ibira 30, está com inscrições abertas até o dia 2 de abril para um curso gratuito e presencial sobre mídias sociais em São Paulo. A formação, com duração de cinco meses, é voltada para coletivos periféricos que desejam aprimorar sua comunicação nas redes sociais.

Com15 vagas disponíveis, o curso oferece formação teórica e prática sobre narrativas digitais, roteiros e edição de vídeos curtos, design gráfico, planejamento de conteúdo, entre outros.

PUBLICIDADE

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A iniciativa é destinada a jovens e lideranças de coletivos periféricos. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse em aprender a comunicar de forma mais eficaz seu projeto nas redes sociais, aumentando a visibilidade e o impacto social. 

As oficinas com a Agência Ibira 30 são uma formação prática que visa democratizar o acesso a ferramentas de comunicação digital. Durante o curso, os participantes aprenderão a construir narrativas e histórias que conectem e engajem seu público; produzir conteúdos através do celular, como vídeos curtos e roteiros criativos para aumentar a visibilidade dos projetos; utilizar ferramentas de design gráfico para criar peças visuais impactantes; planejar, produzir e publicar conteúdo de maneira estratégica nas principais redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e TikTok.

“Muitos coletivos periféricos enfrentam diversas dificuldades para conseguir comunicar suas ações e projetos nas redes sociais, e a gente espera que através do Ibira Lab Mídias Sociais novas histórias e narrativas tomem conta da internet”, explica Samara da Silva, coordenadora do curso. 

Com início em 9 de abril, as aulas serão presenciais em São Paulo todas as quartas e sextas-feiras do mês das 14h às 18h. Para se inscrever, acesse aqui.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano