PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil e países africanos debatem segurança alimentar em evento em Brasília

Após 15 anos, a segunda edição do encontro reúne países africanos e lideranças para discutir a produção alimentar, sustentabilidades e políticas públicas
O encontro 2º Diálogo Brasil-África em Brasília em 20 de maio de 2025.

O encontro 2º Diálogo Brasil-África em Brasília em 20 de maio de 2025.

— Jose Cruz/Agência Brasil

20 de maio de 2025

O 2º Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural acontece até a próxima quinta-feira (22), em Brasília, buscando fortalecer as relações entre o Brasil e os países africanos. O encontro reúne representantes africanos, ministros, instituições de pesquisas e cooperativas de agricultura familiar.

Após a primeira edição realizada em 2010, o encontro visa promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências bem-sucedidas no campo da produção de alimentos e do desenvolvimento rural, com base na solidariedade e no desenvolvimento sustentável.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Entre os principais temas discutidos estão a integração de sistemas produtivos, saúde do solo, sustentabilidade, reuso de esgoto e o fortalecimento da agricultura familiar. Também será abordado em Petrolina (PE), no Vale do São Francisco, iniciativas voltadas para tecnologias para convivência com a seca, rebanho resistente, agricultura irrigada e fruticultura tropicalizada.

O diálogo ainda contempla a troca de conhecimentos e tecnologias, bem como o debate sobre o papel  políticas públicas eficazes no combate à fome e à pobreza, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O evento será concluído com paineis para discutir temáticas voltadas para segurança alimentar, políticas públicas e aliança global contra a fome e a pobreza, fomentando a parceria entre os países. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano