Na tarde desta segunda-feira (28), Casemiro, meia da Seleção Brasileira de 30 anos de idade, foi um dos destaques no jogo do Brasil contra a Suíça, na Copa do Mundo no Qatar. Autor do gol que deu a vitória à seleção por 1 x 0, o atleta foi o responsável pela classificação brasileira para as oitavas de final.
O gol da classificação veio no segundo tempo, aos 37 minutos. Casemiro recebeu uma bola no meio da grande área e cravou o gol. Esse foi o sexto gol do jogador com a camisa verde amarela. Antes desse lance, a seleção chegou a balançar a rede com um gol de Vini Júnior, mas o lance não foi computado pois houve impedimento.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Essa foi a primeira vez que o Brasil ganhou da Suíça em uma Copa do Mundo. Na Copa de 1950, no Pacaembu, houve empate por 2 a 2; em 2018, na Rússia, placar de 1 a 1 foi contestado pela CBF. Atualmente, Casemiro integra o time do Manchester United, onde joga como volante. Ele começou a sua carreira no time do São Paulo, em 2010.
Casemiro tem 64 jogos com a seleção brasileira. Ele está na segunda Copa do Mundo. Na Rússia, ficou de fora da partida que eliminou o Brasil. Agora fez o seu gol em mundiais
Conheça a trajetória
Nascido em 1992, em São José dos Campos (SP), foi no clube do São Paulo que Casemiro começou a trajetória, aos onze anos. Carlos Henrique Casemiro, também chamado de ‘Carlão’ recebeu a primeira convocação para participar do time da seleção brasileira em 2011.
Consolidado no time do Morumbi, ele foi convidado pelo técnico Mano Menezes a participar do time da Seleção Brasileira, em 2011. A estreia de Casemiro se deu quando o Brasil derrotou a Argentina no Superclássico das Américas. O Jogador despertou o interesse de clubes europeus e, em 2013, foi emprestado ao time do Real Madrid. Ao participar com êxito de alguns jogos do clube, o atleta foi promovido ao time principal e meses depois foi confirmada a compra definitiva do jogador.
Depois de uma breve participação no time do Porto, de Portugal, em 2014, ele voltou ao clube merengue, sendo orientado por Zidane. As rotas traçadas por ambos, levou o jogador a se tornar titular do time. Hoje, ele carrega na bagagem quatro títulos de Champions League e outras diversas conquistas no Real Madrid.
Leia mais: Vinicius Júnior: de São Gonçalo para a Copa do Mundo