PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coletivo arrecada itens de higiene pessoal para mulheres em Palmas

Os kits de higiene serão disponibilizados pelo coletivo Ajunta Pretas na Casa Perólas, localizada na cidade de Taquari, para as mulheres em situação de vulnerabilidade social

Texto: Redação | Imagem: Reprodução

Coletivo arrecada itens de higiene pessoal para mulheres em Palmas

Coletivo arrecada itens de higiene pessoal para mulheres em Palmas

28 de março de 2021

O Coletivo Feminista de Mulheres Negras do Tocantins, Ajunta Preta, com o apoio da Casa Pérolas Negras organizaram uma campanha “O básico é ter dignidade. E para ter dignidade é preciso ter o básico”. A ação tem o objetivo de arrecadar doações de itens de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social intensificadas com a pandemia.

Após coleta das doações, serão montados os kits de higiene para serem disponibilizados na casa Pérolas Negras, localizada no setor Taquari, periferia de Palmas, onde as mulheres da região que estiverem necessitando dos produtos poderão fazer a retirada seguindo os protocolos de prevenção contra a COVID-19. ⠀

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Segundo as organizadoras, a ação nesse momento se faz urgente e necessária a efetivação de medidas de enfrentamento às mazelas agravadas no cenário de transmissão em massa do novo coronavírus, que atingem majoritariamente a população negra com carga ainda maior para as mulheres negras. A organização ressalta que os itens que serão distribuídos são: sabonete, desodorante, absorvente, escova de dente, fio dental, creme dental, shampoo, condicionador, creme de pentear, pente/escova para cabelo, álcool em gel e máscara de proteção facial.

Para as pessoas que desejam entender mais sobre o impacto que a pandemia vem causando na população negra, em especial às mulheres negras, o Coletivo feminista Ajunta Preta realizará live no perfil do Instagram, nesta quarta-feira, 31 de março às 20h, com o tema “Vulnerabilidade das mulheres periféricas no cenário de pandemia e o papel do Movimento de Mulheres Negras”.

A live será transmitida no Instagram do Ajunta preta com a presença da Charleide Matos, ativista feminista negra, assessora popula e representante a Casa Pérolas Negras, e com a condução de Ana Franco, jornalista e ativista feminista negra membra do coletivo Ajunta Preta.

Confira também:

Coalizão Negra Por Direitos e Redes da Maré realizam dia de distribuição de alimentos

‘Tem gente com fome’: Campanha quer levar alimentos para mais de 222 mil famílias brasileiras

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano