Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Criadora da Feira Preta é finalista em premiações de empreendedorismo social

Na liderança de iniciativas voltadas para a população negra, Adriana Barbosa concorre ao Prêmio Empreendedor Social e ao Prêmio Claudia

25 de outubro de 2019

Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, é uma das finalistas da 15ª edição do Prêmio Empreendedor Social e da 24ª edição do Prêmio Claudia.

No primeiro, ela concorre na categoria “Escolha do Leitor”, e no segundo, na categoria “Empreendedorismo e Negócios”. Em ambas premiações, o vencedor será escolhido pelo público.

Entre os finalistas da 15ª edição do Prêmio Empreendedor Social, Adriana Barbosa é a única negra e também a única profissional com mais de 20 anos de experiência.

A Feira Preta, criada há 18 anos para estimular o empreendedorismo entre a população negra, se tornou o maior festival de cultura negra da América Latina.

Adriana Barbosa também está à frente da Preta Hub, plataforma voltada a impulsionar o potencial de mais de 50% dos brasileiros que se declaram negros.

O trabalho desenvolvido por Adriana Barbosa já foi reconhecido internacionalmente. Em 2017, a empreendedora social entrou para a lista dos 51 negros mais influentes do mundo. O título é dado pelo Most Influential People of African Descent, o MIPAD, órgão que reconhece pessoas com inicitativas capazes de mudar o mundo.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 152

EP 151

Cotidiano