Pesquisar
Close this search box.

Depois da eliminação do Brasil, Fernandinho é alvo de ataques racistas

7 de julho de 2018

Um dos atletas mais responsabilizados pela derrota do Brasil por 2×1 para a Bélgica, Fernandinho foi duramente criticado na sua conta no instagram, inclusive com ofensas racistas

Texto / Pedro Borges
Imagem / Getty Image

Depois da vitória da Bélgica sobre o Brasil pelo placar de 2 x 1, a conta no instagram de Fernandinho, meio campo da seleção brasileira e do Manchester City (ING), foi atacada com críticas à atuação do volante e com comentários racistas.

Fernandinho, depois de bola desviada pelo zagueiro belga, Vincent Kompany, também do Manchester Citu (ING), fez gol contra em jogada área do time europeu. No lance do segundo gol, o desarme de Fernandinho sobre o atacante Romelu Lukaku ofereceu a bola para o meio campo De Bruyne, quem ampliou o placar para os belgas.

Depois da derrota, Fernandinho foi um dos jogadores mais criticados pela má atuação na partida e um dos mais responsabilizados pela derrota da equipe. Entre os comentários, algumas manifestações racistas vieram à tona.

Imagem de ofensa

Ofensas racistas surgiram contra o meio-campistas Fernandinho (Imagem: Divulgação)

Os torcedores também recordaram da participação de Fernandinho na derrota por 7 x 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Outro jogador que foi muito criticado, com insultos também violentos foi Gabriel Jesus, atacante do Manchester City (ING) e ex-atleta do Palmeiras. Alguns comentários pediam para o jogador “voltar para o Jardim Peri”, bairro de origem do centroavante, localizado na Zona Norte de São Paulo.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano