PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da eliminação do Brasil, Fernandinho é alvo de ataques racistas

7 de julho de 2018

Um dos atletas mais responsabilizados pela derrota do Brasil por 2×1 para a Bélgica, Fernandinho foi duramente criticado na sua conta no instagram, inclusive com ofensas racistas

Texto / Pedro Borges
Imagem / Getty Image

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Depois da vitória da Bélgica sobre o Brasil pelo placar de 2 x 1, a conta no instagram de Fernandinho, meio campo da seleção brasileira e do Manchester City (ING), foi atacada com críticas à atuação do volante e com comentários racistas.

Fernandinho, depois de bola desviada pelo zagueiro belga, Vincent Kompany, também do Manchester Citu (ING), fez gol contra em jogada área do time europeu. No lance do segundo gol, o desarme de Fernandinho sobre o atacante Romelu Lukaku ofereceu a bola para o meio campo De Bruyne, quem ampliou o placar para os belgas.

Depois da derrota, Fernandinho foi um dos jogadores mais criticados pela má atuação na partida e um dos mais responsabilizados pela derrota da equipe. Entre os comentários, algumas manifestações racistas vieram à tona.

Imagem de ofensa

Ofensas racistas surgiram contra o meio-campistas Fernandinho (Imagem: Divulgação)

Os torcedores também recordaram da participação de Fernandinho na derrota por 7 x 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Outro jogador que foi muito criticado, com insultos também violentos foi Gabriel Jesus, atacante do Manchester City (ING) e ex-atleta do Palmeiras. Alguns comentários pediam para o jogador “voltar para o Jardim Peri”, bairro de origem do centroavante, localizado na Zona Norte de São Paulo.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano