Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Desabafo Social vai investir 10 mil reais em ideias empreendedoras

Desafio voltado para quem quer empreender será revelado no dia 24 de dezembro; objetivo é valorizar o potencial criativo das pessoas e recompensá-las por isso

11 de dezembro de 2019

A organização focada em educação e comunicação em direitos humanos Desabafo Social vai distribuir R$ 10 mil para 10 pessoas que desejam tirar do papel ideias com potencial para transformar realidades. O desafio voltado para quem quer empreender ou ainda está começando será revelado no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, na plataforma ItsNoon.

De acordo com a fundadora da Desabafo Social, Monique Evelle, a iniciativa é uma forma de sair do “textão” e pensar em solução. “A melhor coisa que fizemos foi nos juntarmos com a ItsNoon, uma tecnologia baiana criada por Reinaldo Pamponet e Suzana Pamponet. O Desabafo passa a transformar conteúdos em desafios, desabafos em renda, e ‘textão’ da internet em solução”, conta.

Cada desafio é pensado a partir dos objetivos do desenvolvimento do milênio da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de valorizar o potencial criativo das pessoas e recompensá-las por isso.

O primeiro desafio aconteceu no dia 4 de dezembro e foi lançada a pergunta “O que você faria com 100 reais?”. Foram distribuídos R$ 3 mil para mais de 250 pessoas em cinco dias. O valor parece baixo, mas foi o suficiente para que um jovem universitário de Salvador, capital baiana, pudesse alugar sua beca de formatura.

O dinheiro também ajudou microempreendedoras a comprar seus primeiros materiais para a produção de doces e salgados, para que uma designer pudesse imprimir seu jogo de cartas com personalidades negras e para que filhos e filhas comprassem presente de Natal para suas mães ou contribuíssem com o pagamento de contas em casa.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 152

EP 151

Cotidiano