Pesquisar
Close this search box.

Distritos mais negros de SP concentram maior número de contaminados por Covid-19

8 de setembro de 2020

Estatísticas dos casos do novo coronavírus na maior cidade do país foram compiladas pelo boletim “Curva das Periferias” e se referem ao período de 1 de março a 31 de julho de 2020

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Rubes Cavallari

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), compilados pelo Boletim “Curva das Periferias”, dos portais Alma Preta e Nós, Mulheres da Periferia, mostram que cinco distritos das periferias de São Paulo com mais moradores negros concentram maior número de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Os cinco distritos com mais infectados pelo vírus são Grajaú (1.038), na zona sul, Sapopemba (999), na região leste, Capão Redondo (977), Jardim Ângela (970) e Cidade Ademar (923), também no lado sul da capital paulista. Todos têm mais de 40% de suas populações formadas por pessoas declaradas pretas ou pardas.

Por outro lado, os cinco distritos com menos infectados são Marsilac (11), na zona sul, Pari (86), no centro, Barra Funda (87) e Jaguara (97), ambos na zona oeste, e Socorro (123), na região sul. Dos cinco bairros, com exceção de Marsilac, quatro têm menos de 40% da população composta por pessoas declaradas pretas ou pardas.

Os dados compilados pelo boletim “Curva das Periferias” se referem ao período de 1 de março a 31 de julho de 2020. Do início até o alto pico da pandemia.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano