PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Família de Marielle participa de missa no Cristo Redentor em memória da ativista

Familiares de Marielle Franco participam de entrevista coletiva durante festival em homenagem à ativista, Rio de Janeiro, 14 de março de 2023

Foto: Solon Neto/Alma Preta

26 de outubro de 2024

No domingo (27), os familiares da ex-vereadora Marielle Franco participarão de uma missa a ser realizada no Cristo Redentor. Durante a missa, estarão presentes a mãe, o pai e a filha de Marielle, Marinete Silva, Antonio Francisco e Luyara Franco.

A cerimônia religiosa acontece na semana do julgamento dos ex-policiais militares acusados pela execução da ativista e de seu motorista, Anderson Gomes. Na próxima quarta-feira (30), Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz vão a júri popular no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, no centro da capital, a partir das 9h.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A missa é parte de uma série de atividades a serem realizadas ao longo da semana pelo Instituto Marielle Franco, fundado pela família da ex-vereadora, para chamar atenção ao júri popular e exigir respostas.

Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados a tiros após saírem de um evento no Centro do Rio de Janeiro, em 14 de março de 2018, e desde então segue sem justiça. Apesar da ampla repercussão do crime e suas consequências políticas, até hoje não houve julgamento dos acusados pelas execuções. Da mesma forma, os acusados de serem os mandantes do crime — o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) Domingos Brazão, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil) e o ex-delegado Rivaldo Barbosa — ainda não foram julgados. 

Amanhecer por Marielle Franco

No dia 30 de outubro, antes do início do julgamento de Lessa e Queiroz, o Instituto Marielle Franco fará um ato em frente ao 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro para reunir pessoas que também querem exigir uma resposta sobre o caso.

Os familiares também falarão com a imprensa em uma coletiva marcada para as 8h, em frente à entrada principal do tribunal. Após a sentença de julgamento dos réus, prevista para acontecer entre a quinta-feira (31) e a sexta-feira (1º), a família deve falar novamente com a imprensa.

Serviço

Domingo – 27 de outubro

Missa em homenagem à Marielle e Anderson: presença das famílias na missa no Cristo Redentor, às 19h – Estrada do Corcovado S/N – RJ

Quarta-feira – 30 de outubro

Amanhecer por Justiça por Marielle e Anderson: ato de mobilização para todos que querem exigir uma resposta sobre o caso, às 7h, na área externa no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro;

Coletiva de imprensa com a família da Marielle Franco e Anderson Gomes, às 8h, área externa da entrada principal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pela Rua Presidente Antonio Carlos.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano