Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Família pede ajuda para traslado do corpo de jornalista africano morto em Vitória

14 de agosto de 2019

Os custos giram em torno de R$27 mil; Jornalista vivia há anos no Brasil

 Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

Na manhã desta terça-feira (13), ao voltar para casa, o jornalista Luís Felgueira teve sua bicicleta atingida por um carro. Ele acabou sendo atropelado em Jardim da Penha, Vitória. Apesar de ter sido encaminhado ao hospital na região, não resistiu aos ferimentos.

Formado pela Universidade de Brasília (UnB), Luís morava em Vitória há dois anos e atuava como assessor de imprensa.

A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Distrito Federal (Cojira/DF) publicou nota lamentando a morte do jornalista. “Ele esteve conosco no auditório do Sindicato dos Jornalistas (Profissionais) do Distrito Federal, em 2017, ainda estudante, mas nos ensinando muito sobre a cobertura jornalística no e sobre o continente africano”, diz o texto. “Felgueira vive!”, completa.

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo (Sindijornalistas/ES) demonstrou pesar pela morte do profissional, natural de Sambizanga, em Angola.

“Luis é um exemplo de garra e luta, que foi atrás de seus sonhos conquistando o diploma de jornalismo. Em seu discurso de colação de grau, emocionou a todos contando sua história”, declarou a nota da organização.

“Consegui tirar o sobrenome Felgueira de políticas sociais do governo e levá-lo para um palco de formandos”, declarou na formatura. Atualmente ele estava preparando seu casamento com a noiva Fernanda Samora.

Com a morte, os familiares e amigos estão precisando de ajuda para bancar a burocracia e os custos do traslado do corpo para sua terra natal. Os gastos foram estimados em mais de R$27 mil.

Os interessados podem encaminhar os valores para seguintes dados bancários: Fernanda Sacramento Samora | Banco: Santander – 33 | Agência: 4595 | Conta corrente: 10788346 | CPF: 143.043.127-07. Outra opção é através de uma ‘vaquinha coletiva‘. 

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano