PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fórum Brasil Diverso discute equidade racial no mundo corporativo em São Paulo

Evento gratuito inclui mais de 40 painéis e palestras sobre inclusão e diversidade e equidade racial
A iniciativa atua como catalisadora de tendências voltadas para a equidade, diversidade e inclusão no mundo corporativo.

A iniciativa atua como catalisadora de tendências voltadas para a equidade, diversidade e inclusão no mundo corporativo.

— Reprodução / FG Trade

25 de outubro de 2024

O Memorial da América Latina será palco da décima edição do Fórum Brasil Diverso nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. O evento organizado pela Revista Raça deve receber, de forma gratuita, cerca de três mil pessoas em São Paulo.

Há quase dez anos, a iniciativa atua como catalisadora de tendências voltadas para a equidade, diversidade e inclusão no mundo corporativo e na sociedade por meio de encontros e workshops que debatem temas críticos como o racismo estrutural.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Sob o tema “Passado, Presente e Futuro das Ações Afirmativas no Brasil”, a programação inclui mais de 40 painéis e palestras sobre diversidade e inclusão no mundo corporativo, além de uma feira que pretende conectar empreendedores negros a mais de 20 empresas e universidades ao longo do evento. 

Pioneiro nas discussões sobre inclusão racial no mundo corporativo no Brasil, o fórum se caracteriza por reunir e articular os principais atores do ecossistema negro para direcionar políticas em prol da equidade racial no Brasil e no mundo.

Entre os participantes confirmados estão: Roberta Anchieta, diretora de administração fiduciária do Itaú; Lia Glaz, diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo; Verônica Vassalo, gerente de diversidade e inclusão do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e Jerry Padoly, único perfumista negro na indústria da beleza e colaborador Symrise.

Cyntia Martins, apresentadora e jornalista da Band, Thiago Oliveira, apresentador e Nátaly Neri, criadora de conteúdo e cientista social, também marcarão presença na convenção. O fórum ainda terá atrações culturais, como shows do cantor Simoninha e da banda Tambores de Aço, da Fundação Companhia Siderúrgica Nacional. 

Para mais informações, acesse o site oficial do Fórum Brasil Diverso.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano