Pesquisar
Close this search box.

Google prioriza a contratação de jovens negros para programa de estágio

30 de janeiro de 2019

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 22 de Fevereiro; Empresa optou por não exigir a fluência na língua inglesa para incluir jovens negros no processo

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

Desde o dia 28 de Janeiro, a Google está um com novo programa de estágio aberto e prevê uma prioridade na contratação de jovens negros. Depois de encerradas as inscrições, que podem ser feitas até o dia 22 de Fevereiro, a empresa selecionará 20 estudantes para trabalhar nas áreas de vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras.

As vagas, abertas com o suporte da consultoria “Empodera”, são restritas para estudantes de graduação de São Paulo e região, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021.

“Com este novo programa, queremos que jovens de grupos minorizados estejam mais preparados para a entrada no mercado de trabalho, além de tornar o nosso escritório um ambiente cada dia mais inclusivo, a que todos tenham orgulho de pertencer”, diz a empresa no anúncio publicado nas redes sociais.

O processo de seleção envolverá encontros presenciais e entrevistas com a equipe Google. Para conseguir a participação efetiva de jovens negros, a empresa optou por não exigir o conhecimento de inglês e oferecer, aos selecionados, cursos internos intensivos do idioma.

“Estima-se que menos de 5% da população brasileira fale um segundo idioma e que essa porcentagem é expressivamente menor entre jovens negros. Pensando nisso, o novo programa de estágio removerá pela primeira vez a fluência em inglês como requisito mínimo de contratação”, diz a nota.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano