Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ícone do ‘pagode 90’, Anderson Leonardo, do grupo molejo, morre aos 51 anos

O artista tratava um câncer na região inguinal, na área da virilha, desde 2022
Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho e atuava como compositor.

Foto: Reprodução

26 de abril de 2024

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi anunciada no perfil oficial do grupo nas redes sociais. O artista tratava um câncer na região inguinal, na área da virilha, desde 2022.

No início de abril, o cantor voltou a ser internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21). No fim de março, o artista também já havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO”, lamentou o grupo nas redes sociais.

“Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, concluiu a homenagem.

Mais conhecido como Anderson Molejão, o cantor nascido no Rio de Janeiro foi um dos formadores do Molejo na década de 1980, ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

O grupo carioca de pagode fez história com seus sucessos animados e bem-humorados como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada”, “Paparico”, entre outras músicas que marcaram uma geração nos anos 90

Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho e atuava como compositor. O artista deixa a mulher, a administradora Paula Cardoso, e os quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano